- VisaNet protocola registro para realizar oferta de ações
A Companhia Brasileira de Meios de Pagamento, a VisaNet, protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Bradesco, com 39,2% do capital total, o Banco do Brasil (31,6%), o Grupo Santander (14,2%) e a Visa International (10%) são os controladores da Visanet. No final de agosto do ano passado, a companhia chegou a encaminhar o pedido de registro do IPO à CVM, mas o processo foi suspenso em março com o agravamento da crise global. Os coordenadores da oferta serão o Bradesco Banco de Investimento (BBI), BB Investimentos, Santander e JP Morgan, segundo o prospecto.
A VisaNet faz a captura e processamento dos pagamentos eletrônicos dos cartões de crédito e débito com a bandeira Visa e Visa Electron e os cartões de benefício Visa Vale. A empresa tem 46,8% do mercado de captura de operações e 1,5 milhão de estabelecimentos credenciados, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões e Serviços (Abecs) citados no prospecto da oferta.
Se essa operação for concluída, será o primeiro IPO desde junho de 2008, quando a OGX captou R$ 6,7 bilhões, a maior oferta inicial já feita no Brasil. Analistas do setor financeiro e agentes do mercado de capitais já esperavam que uma empresa de grande porte desse início ao processo de reabertura do mercado de IPOs. Isso porque os investidores priorizam a liquidez em momentos de incerteza.
Agradeço as Visitas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário