quarta-feira, 9 de abril de 2008

Notícias do Mundo de Negócios

Olá para todos.

Estou começando esse blog com intuito de nos atualizarmos sobre o fantástico Mundo de Negócios. Conto com vocês para também através de comentários ou do envio de e-mails estar nos ajudando com as Principais Notícias e Acontecimentos na Área de Negócios. Gostaria que esse blog abrangesse a todos, desde estudantes até executivos de alto nível, para que todos possamos aprender juntos.

Bom, para começar estarei citando algumas notícias das quais achei muito interessantes no dia de hoje.

- Contrato bilionário com Embraer é o maior da Honeywell -

A fabricante Honeywell Aerospace, divisão da Honeywell International, anunciou ontem que obteve um contrato de US$ 23 bilhões para o fornecimento e a manutenção de motores para os novos jatos executivos de tamanho médio da Embraer, das categorias "midsize" (médio) e "midlight" (médio leve). Trata-se do maior contrato de motores que a empresa já recebeu, segundo Rob Wilson, presidente da unidade de Aviação Geral e Comercial da Honeywell.

- Tata de olho no Brasil -

O bilionário indiano Riden Tata tem planos de colocar 15 bilhões de dólares no Brasil, uma soma maior que os investimentos reunidos de empresas do porte de Camargo Corrêa e Odebrecht para o ano de 2008. "O Brasil é um mercado com potencial enorme, temos uma afinidade natural", disse Tata. Para prospectar novos negócios, Tata mantém no Brasil uma equipe formada por cerca de 20 executivos, além de cônsules, embaixadores, adidos comerciais e consultores. Seus interesses se distribuem entre áreas como siderurgia, etanol, bebidas e automóveis (veja quadro). As negociações envolvendo a produção de veículos da Tata Motors pela Fiat são as que se encontram em estágio mais avançado. A empresa pretende produzir seu carro de baixíssimo custo, o Nano, na fábrica da Fiat em Córdoba, na Argentina, já no segundo semestre deste ano e, de lá, exportá-lo para o Brasil e para o resto da América Latina. A Iveco, divisão de caminhões da montadora italiana, vai ocupar parte de sua linha de montagem na fabricação de picapes médias da Tata Motors no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais. A idéia de Tata é fabricar no Brasil o Safari, utilitário mais vendido na Índia. Alguns executivos da Fiat já estão na matriz da Tata Motors acertando detalhes da produção e, no último ano, o consulado da Índia em Minas Gerais emitiu mais de dez vistos para a empresa. Oficialmente, a Fiat nega o acordo.



Só para citar também outras notícias interessantes como: Perdigão compra empresa mineira e se aproxima da Nestlé no ranking de leite; Ações da Brasil Telecom devem ter forte alta com fusão, dizem analistas ( Fusão com a Oi )

Um pequeno começo para aquecimento, conto com vocês!!




Nenhum comentário: